segunda-feira, 9 de julho de 2012

10 razões porque sou crente Batista


Pr Cleber 
1. Temos um Líder sem Par – Jesus Cristo
Cristo é o Senhor da igreja, e nos dirige através da sua Palavra e do Seu Espírito Santo. Jesus Cristo, como Deus, sempre existiu. Como homem, nasceu da Virgem Maria. Viveu uma vida exemplar e perfeita. Morreu na cruz pelos nossos pecados. Ressuscitou ao terceiro dia. Depois de 40 dias subiu aos céus, deixou a promessa de vir novamente. Hoje pode salvar perfeitamente os que por Ele se chegam a Deus, vivendo para interceder por eles.
2. Cultuamos a Deus Decentemente e com Ordem
Nossos cultos são dedicados a Deus, nosso Pai Celestial. Por isso, são conduzidos com respeito e ordem. Os nossos cultos e programas são simples e alegres. Cantamos, oramos, pregamos e ensinamos a Bíblia. Não temos rituais secretos nem promovemos o curandeirismo. Nossas portas estão abertas para receber qualquer pessoa que deseja cultuar a Deus.
3. Nossa Fé é Baseada num só Livro – A Bíblia
Cremos ser a Bíblia a Palavra de Deus, escrita por homens, mas inspirada pelo seu Santo Espírito. O tema central da Bíblia é a salvação do ser humano por um Deus ativo e compassivo. Sendo assim, a Bíblia aponta a vontade de Deus para cada um de nós. Por isso, ela é a nossa autoridade final para todas as questões, tanto de fé quanto de conduta.
4. Pregamos que só Cristo Salva
Pregamos que Jesus Cristo nos ama de tal maneira que sofreu e morreu em nosso lugar para nos salvar do inferno que merecemos. É Cristo quem nos dá sentido a vida aqui e agora, assim como na eternidade. Somente Cristo salva e preenche completamente aquele vazio que sentimos em nossos corações.
5. Temos um Relacionamento Direto com Deus
Ao nos tornarmos crentes em Cristo, passamos a ter um  relacionamento direto com Deus, sem necessidade de intermediários. Podemos fazer nossas orações diretamente a Deus, levando a Ele nossos pedidos, problemas e aflições. É um privilégio de valor infinito.
6. Cada Igreja Toma suas Próprias Decisões
Cremos que a Igreja é local e autônoma. Tendo um governo democrático, cada igreja Batista dirige-se a si mesma com a participação de seus membros, mediante a orientação Divina. As Associações das Igrejas, as Convenções Estaduais e a Convenção Batista Brasileira existem para coordenar os planos e projetos de maior culto, que uma igreja local dificilmente poderá fazer sozinha. Mas em tudo, as igrejas cooperam voluntariamente.
7. Somos Igrejas Missionárias
Desejamos comunicar a mensagem do Amor de Deus ao mundo inteiro. Por isso temos centenas de pastores, professores, enfermeiras e outros servos de Deus por todo o território brasileiro. Também mandamos e sustentamos missionários brasileiros em vários países do mundo como Argentina, Bolívia, Canadá, França, Angola e outros.
8. A Igreja e o Estado
Respeitamos o governo e oramos por ele, mas defendemos a separação entre a Igreja e o Estado. Nossas igrejas não se envolvem com partidos políticos. Mas como indivíduos, cada Batista tem liberdade de seguir ou não a carreira política. Aconselhamos aos membros de nossas igrejas que sejam bons cidadãos. Cremos também que é dever do governo permitir que cada pessoa adore a Deus conforme sua consciência.
9. Expansão é uma das nossas Metas
O número de crentes e igrejas Batistas crescem todas as semanas. Em todo Brasil, existem planos para iniciar novas igrejas Batistas onde não há testemunho evangélico. Nesse processo, jovens e adultos estão encontrando pela primeira vez o caminho de Jesus e conhecendo a paz, alegria, e entusiasmo que a verdadeira fé produz. Sim, estamos em expansão, e há lugar para você!
10. Aceitamos um Desafio de Vida
Servir a Cristo é, ao mesmo tempo, um privilégio e um desafio. A verdadeira vida cristã exige coragem, dedicação e um sério compromisso de obediência à vontade de Deus. Não é fácil, mas é gostoso pois, Ele nos acompanha e nos sustenta a cada passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário